domingo, 30 de março de 2008

Será que tudo são fazes ou fases da vida........

AINDA na mesma escola primária (ensino fundamental), a partir da 5ª série, “metia-se” nas atividades escolares. Encenava peças no pátio da escola, até “ministrava cursos” aos seus amigos. Em casa, sempre lia artigos de universidades sobre os cursos em Artes Cênicas. Mas percebia que era preciso primeiro terminar seus estudos (o 1º grau/ensino Fundamental), seguido de Ensino Médio para ingressá-lo, isto porque ele já estava de “olho” no CAD (Curso de Arte Dramática).

ENTÃO, na referida escola concluiu a 8ª série, que paralelamente “inventou” de fazer curso de teatro fora do bairro. Inscreveu-se entre 500 candidatos para a “Oficina Théâtre du Soleil”. Então, lá estava seu nome selecionado, dentre os sessenta atores selecionados. Esta oficina tornou-se um marco definitivo na sua carreira profissional, pois já sabia “andar sozinho” no Centro da Cidade de Fortaleza, como também aquela oficina internacional, fora ministrado por um grupo, cujo trabalho é reconhecido em toda a Europa, na Formação de Atores. Seguiram-se muitos outros cursos em teatro, dança, circo e vídeo.

CONCLUIU seus estudos secundários no Colégio Estadual Presidente Humberto Castelo Branco em 1991. Nesse colégio participou do Grêmio Estudantil, no Cargo de Diretor Cultural, encenou peças teatrais. Também participou de um Concurso Literário no Jornal Tribuna do Ceará, intitulado I prêmio Repórter-Estudantil, chegando em primeiro lugar e ganhando uma Bolsa de Estudos para estudar em qualquer escola particular. Mas não aceitou tal bolsa. Era bastante incentivado pela sua professora de Educação Artística, Sylvia, no campo das Artes e da Cultura Local.

FINALMENTE, depois de tantos anos é selecionado para cursar Arte-Dramática na Universidade Federal do Ceará, da Pró-Reitoria de Extensão da UFC, no ano de 1992 e concluindo-o em 1994, com a peça “Yerma”, de Frederico Garcia Lorca.

Nenhum comentário: